Henrique | Diretor de Arte

Identidade Visual

Projeto para estudo de caso.


O material de identidade visual congrega: Logotipo, Web Site Institucional, Email Marketing e Cartão de Visita.

Origem da Marca

Há 20 anos, em 1996, quando dois jovens se encontram pela primeira vez em uma exposição veterinária, durante o período universitário, jamais imaginavam que seus destinos estariam traçando um percurso de amor e amizade que perduraria até hoje e no surgimento de uma nova proposta de serviço no ramo Pet Heath.


Conversando com os presidentes da S.O.S Pet, Nara Ângela e Marcello Augusto, é facilmente perceptível um relacionamento matrimonial extremamente versátil e cuidadoso, que combina muitas horas trabalhadas em casa cuidando de seus dois filhos, como também na Clínica 24h que hoje atende toda a São Paulo.


Dizem que o bichinho de estimação reflete a personalidade de seus donos, agora acredito que marcas e empresas possuam as mesmas afinidades para com seus líderes e colaboradores. Todo o amor gerado através de anos de dedicação e estudo veterinário clínico resultou-se em uma bem sucedida empresa que vai muito além do conceito de pet care tradicional, na S.O.S Pet o objetivo diário dos profissionais é salvar vidas, não apenas de nossos melhores amigos mas também proteger a felicidade de quem os ama.

O Projeto

Estudo de caso sobre o material gráfico institucional da pseudo empresa S.O.S Pet e seu Posicionamento de Marca. Esse Projeto Gráfico e de Gestão da Marca foi composto por uma análise histórica de seus fundadores, seus objetivos pessoais e também com base em uma perspectiva de posicionamento com o público.

Plataforma de Marca
Desenvolvimento do Logo da empresa, assim como suas aplicações e cores complementares.
Projeto de Interface para o site institucional da empresa.
Estudo sobre os aspectos de resposividades mobile do Projeto de Interface do site.
E-mail Marketing
Cartão de Visita